quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Quaraçu aguarda emancipação


O distrito de Quaraçu, pertencente ao município de Candido Sales (BA), estará completando 26 anos desde a sua criação (lei municipal nº 4570, de 05-11-1985), portanto, já está na hora de ter a sua maioridade reconhecida.
E pensando desta forma, a população está se organizando para o momento da tão sonhada emancipação e vem constantemente participando de eventos relaciodos ao tema. No ultimo dia 03 foi realizada uma grande reunião no Colégio Rogaciano Ferraz Dutra, onde foi renovada a comissão pro – emancipação e contou com a presença do vereador Arnaldo Ferraz e o vereador Graciano Ferraz. Vale ressaltar que esses autênticos representates do povo, eestão sempre participando de encontros emancipalistas em nível de Brasil. Também estiveram presentes representantes de associações da localidade, professores e a comunidade de um modo geral.
A comissão ficou assim constituída: presidente é o Sr. Onildo Ferraz Prado, primeiro secretário: Ana Paula Cabral, segundo secretário: Lucas Novais, tesoureiro: Emanuel Aparecido Ferraz.
Foi discutido nessa reunião o Projeto de Lei Complementar (PLP-416-08) que regulamenta o § 4º do artigo 18 da Constituição Federal e a proposta do governo apresentada pelo Grupo de Trabalho Interfederativo - GTI do Comitê de Assuntos Federativos – CAF, que na reunião anterior foi apresentada uma vídeo conferencia. Nessa reunião esteve presente o presidente da Câmara de Vereadores de Candido Sales, Sr. Paulo Brito.
Também ficou acertado a participação de membros da comissão emancipalista de Quaruçu, na sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia, que será realizada no próximo dia 15 de setembro no centro de Cultura Camilo de Jesus Lima em Vitória da Conquista,  onde na oportunidade, irão cobrar um maior empenho por parte dos parlamentares baianos em defesa da criação de novos municípios.

Um comentário: