segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lideranças se unem em prol das emancipações de distritos no RN


As lideranças pró-emancipação estiveram reunidas na tarde deste sábado (17), na localidade de Mariana para tratar dos preparativos que visam fortalecer os movimentos emancipalistas dos distritos da região oeste do estado do Rio Grande do Norte, pois só desta maneira estarão cada vez mais unidas em prol dos seus objetivos, que é o desmembramento de suas respectivas localidades, a fim de transformá-las em prósperos municípios no estado.
Mais precisamente as lideranças dos distritos de Maisa, Soledade e São Geraldo, que devem se desmembrar dos municípios de Mossoró, em Apodi e Caraúbas respectivamente, estão cada dia mais unidos, mantendo contatos uns com os outros, levantando dados e informações que possam contribuir cada vez mais com o projeto criação de novos municípios. Foram destacadas também as principais vantagens de desmembramento da Região da Várzea do Município de Caraúbas.
A reunião na Mariana contou com a presença de lideranças dos movimentos de emancipação da Soledade na pessoa do Sr. Vandilson Targino e do vereador de Mossoró Daniel Gomes, responsável pelo movimento de emancipação de Maisa.
“É em evento desse tipo que comprovamos a vontade do povo e a união das lideranças dos distritos em manter essa luta, pois com a emancipação só temos a ganhar, tanto o distrito q se emancipa como a município mãe”, falou o vereador de Mossoró, Daniel Gomes.
Além de um bom número de participantes, compareceram: O vereador Silas Sales (Pipi), o vice-presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Caraúbas, Ivanildo Pessoa e Mazinho de Dodó, do Apanha peixe II.
O número de simpatizante ao projeto de emancipação de distritos tem crescido a cada dia. Aquilo que se via com desconfiança por alguns, hoje já está sendo vista com bons olhos por uma boa parte dos moradores das localidades.
Um dos motivos da mudança de comportamento por parte da população, é o apoio e a cobertura que a imprensa vem dando a estes encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário