quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Movimento emancipalista nacional e governo finalmente chegam a um acordo para criar novos municípios.


Coordenada pela Drª. Paula Losado, secretária geral da Casa Civil, Drª. Ligia, secretaria geral da Presidenta da Republica e deputado federal José Augusto Maia (PSB-PE), presidente da frente parlamentar que defende a criação de novos municípios.
Realizada no ultimo dia 03 de Agosto, na Secretaria de Assuntos Federativos da presidência da Republica em Brasília, discutiu principalmente os critérios de viabilidade econômica e números de habitantes diferenciados por região, conforme minuta do projeto apresentada pelo o governo federal para convalidar as emancipações em todo pais.
Na audiência a sociedade civil e deputados presentes fecham acordo com os representantes do governo para apresentar em regime de prioridade o projeto em questão. A frente parlamentar vai apresentar o teor da minuta da proposta, agora em projeto de lei, e resolver de vez a celeuma que a mais de 15 anos não se cria municípios em todo pais.
As delegações emancipalistas dos estados brasileiros retornarão aos seus estados com a certeza do desentrave sobre o tema das emancipações resolvidas. O vereador João Dias do distrito de Nascente em Araripina, Pernambuco, esteve representando o deputado estadual Odacy Amorim (PSB-PE) presidente da Comissão de Negócios Nunicipais da ALEPE. Para João, o governo entendeu que a força popular flexibilizou o entendimento político, diante das diversas vindas das caravanas emancipalista lideradas por populares sem vinculo políticos eletivos, oque caracteriza o verdadeiro papel da democracia deste pais.
Esteve por lá a secretaria geral do movimento nacional de Santana do Sobrado em Casa Nova BA, Raquel Coelho e o Presidente Nacional do UBDNMU, o popular Augusto Cesar do estado do Maranhão um dos maiores emancipalista da historia desse pais, pois o mesmo percorreu vários estados brasileiros promovendo os debates sobre o tema.
Relação de participantes:

Pernambuco.
Aldemir Custodio
Elizabete Azevedo Medeiros
Luis Floriano da silva Junior
Jarbas da silva Pinto
Jose Gilson Carlos da Silva (Diretor Distrital)
João Dias (Representando o Deputado Odacy Amorim)
Aurismar Pinho Gomes
Deputado Estadual Edson Vieira

Ceara
Dep. Cavalcante (PDT-CE)
Dep. Neto Nunes (PMDB-CE)
Kate Santos
Arnaldo Lemos (Pres. da FAEC)
Luiz Carlos Mourão Maia

Acre
Prof. Weliton Luis
Enfermeira Meire
Prof. Camilo Silva
Gilmar Oliveira Gomes

Rio de Janeiro
Ozeas Rodrigues (Rep. da Comissão Nacional)
Manoel Barreto (Assessor Parlamentar)
Jornalista Stênio Andrade

Bahia
Raquel Coelho (Rep. Comissão Nacional)
Arnaldo Ferreira Araujo

São Paulo
Jose Nunes (Vice-Presidente da Comissão Nacional)
Jorcival Fernandes de Oliveira

Mato Grosso
Salim Abdalla (Rep. Comissão Estadual)
Valnei Jalman

Pará
Cardoso Silva
Vereador Mariozan Rodrigues Quinto
João Samuel Nunes

Maranhão
Augusto Cezar (Presidente da Comissão Federal)
Jorcival Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário