quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Comissão emancipalista de Izacolandia é recebida por vereadores

Maria Elena (PSB) recebe a comissão emancipalista do distrito de Izacolandia, município de Petrolina em seu gabinete e garante que os vereadores apoiarão projetos de iniciativa popular que viabiliza a criação de novos municípios no estado de Pernambuco.
Neste dia 03 de Agosto, várias atividades estavam previsto para a delegação emancipalista de Izacolandia, entre elas uma reunião com o executivo municipal que de ultima hora desmarcou-se o encontro previsto para as 10hs da manhã na prefeitura do município, devido à viagem do prefeito agendado em ultima hora para Brasília.
O encontro trataria da emancipação do Distrito de Izacolandia, com a participação dos vereadores que já instauraram uma frente parlamentar liderada pela vereadora Maria Elena e presidente da Câmara, apoiando a iniciativa popular dos moradores da comunidade, outros participantes técnicos da própria prefeitura e o órgão IBGE – Instituto de Geografia e Estatística – para caracterizar os critérios técnicos a ser seguido na apresentação da proposta previamente já esboçada pela comissão e técnicos especializados da prefeitura e o órgão IBGE.  
Apesar do prefeito não se fazer presente, a comissão seguiu-se com programação e participou na câmara municipal, de um encontro com a presidente da casa em seu gabinete, a comissão aproveitou o ensejo para informar da contra partida da população que resolveu seguir o disposto do artigo 43, da lei orgânica municipal, que estabelece critérios para que a população possa impetrar projetos de iniciativa popular e esse deve ser o caminho seguido informou o presidente da comissão do futuro município.
Esta idéia recebeu apoio da maioria dos vereadores que garantiu aprovar o projeto assim que ele chegasse à câmara municipal. Para os vereadores Alvorlande Cruz (PTC) e Raimunda Sol Posto (DEN), projetos dessa natureza mostram a pluralidade da democracia, uma vez vindo da iniciativa popular como prescreve o regimento interno do município e isso romperia o paradigma da visão de apenas compromisso do poder eletivo – e respalda o potencial enquanto sociedade, cidadão e eleitor.
Júlio César coordenador do movimento emancipalista de Izacolandia explicou durante a reunião, que naquele momento também participava em Brasilia de mais um encontro, sendo a Comissão representada pelo popular Fagno Suel, membro do distrito, e por lá tudo está em regime de prioridade – e não podendo mais esperar a comissão partiu com a iniciativa popular e garante que em 30 dias o projeto estará em pauta.
Julio Cesar acredita quedrar um paradigma na sociedade, apresentada por trecho da musica que fala:
“Só tem enxada  e titulo de eleitor, para votar em seu fulano educado, que nada faz pelo pobre agricultor, que não tem terra pra fazer o seu roçado, sou estrangeiro que usa tanga e sandália, sou brasileiro só na hora de votar”.
A investida no projeto respalda o valor do titulo de eleitor que outorga o direito de colocarmos a frente da administração publica cargos eletivo pelo voto popular.
Viva a democracia neste país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário